Escola Básica Aviador Brito Paes
Cristiana Miguel 8ºB nº 5
Professor: Rui Teresa
O meu livro é sobre ‘’A Relíquia’’ de Eça de Queiroz.
Imagem in: paredaodopovobj |
Era uma vez uma senhora que se chamava Dona Patrocinio que tinha um sobrinho chamado Teodorico. A Dona Patrocinio era uma mulher muito séria e que nunca se ria com nada. A Dona Patrocinio era uma mulher muito rica e o seu sobrinho esperava ficar com a sua fortuna. Entretanto Teodorico cresceu e percebeu que aquela casa não lhe dizia nada, queria ir viver para um sítio exótico, mas quem não gostou da ideia foi a Dona Patrocinio!
Até que lhe deram a ideia de ele ir viver para a palestina! Todos gostaram da ideia e então lá foi ele…
A viagem demorou uma eternidade. Passado algum tempo de lá estar, Teodorico decidiu ir ver a sua tia. Mas havia um pequeno problema, não tinha nada para lhe trazer, ou seja, uma relíquia. Até que teve uma ideia: cortou uns ramos de uma árvore e um pedaço de tecido de uma camisa de noite que encontrou no hotel. E inventou que aquilo era de Cristo. Quando chegou todos estavam curiosos por saber o que Teodorico trazia numa caixa. Ficaram muito admirados quando abriram a caixa. Pois Teodorico não trazia nada de mais. Quando de repente a noite em camisa, ou seja, ele quando estava no hotel viu uma senhora em camisa mas não ligou. Ficaram todos desiludidos!
O Teodorico foi posto na rua e ficou sem a herança, pois não tinha trazido nada do que tinha prometido. Sem fortuna Teodorico teve de arranjar uma maneira de ganhar a vida.
Teodorico casou e sentiu-se arrependido do que tinha feito. Mas era o castigo mais merecido, pois ele mentiu.
O escritor desde livro é José Maria de Eça de Queirós.
José Maria de Eça de Queirós, nascido na Póvoa de Varzim, dia 25 de novembro de 1845 e faleceu em Paris, dia 16 de agosto de 1900. É um dos mais importantes escritores lusos. Foi autor, entre outros romances de reconhecida importância, de Os Maias e O crime do Padre Amaro;
Sem comentários:
Enviar um comentário