quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Texto escrito na aula

Ontem quando me preparava para almoçar, o atum olhou para mim e disse-me “bom dia”.

Olhei para ele e pensei: isto só pode ser um sonho.

Ele disse-me novamente bom dia e eu respondi-lhe.

Ele pediu-me para não o comer, porque assim morreria e eu decidi não o comer.

Ele perguntou-me: Então vais-me comer ou não?

E eu: Não, podes ficar descansado que eu não te vou comer pois, pareces ser um bom amigo.

E ele disse-me: Olha, eu tinha 2 filhos pequenos e uma mulher, se me comeres eu morrerei e a minha família correrá perigo!

E eu disse: Olha amanhã, irei contigo ao mar, para regressares a tua família.

E ele respondeu: Obrigada!

Não tens de que amigo atum, todos nos temos o direito de viver. Bem agora tenho de regressar ao meu trabalho mas primeiro vou deixar-te em minha casa, assim lá não correras perigo.

- Muito obrigada. – Agradece novamente o atum.

Após o ter deixado em casa, regressei ao meu trabalho.

No dia seguinte fui devolver o atum ao mar e foi um momento emocionante.

Este almoço ficara sempre na minha memória e a partir deste dia já não comi mais atum.



E foi assim o meu almoço de ontem.

Sem comentários:

Enviar um comentário